Nós no Project Vita estamos a desenvolver-nos baseados em dois pilares: melhores padrões de vida e partilha de conhecimento..

Esforçamo-nos para melhorar os padrões de vida daqueles que vivem em Moçambique, implementando uma nova base de conhecimento e desenvolvimento dentro da comunidade.

Melhorar os padrões de vida não é somente ajudar as pessoas de uma comunidade a ter mais dinheiro na carteira. Trata-se de proporcionar casas mais seguras, um lugar para brincar, melhores equipamentos para cozinhar, água potável, mais comida na mesa e outras necessidades básicas.

Como alcançamos este objetivo?

Sabemos que não podemos resolver tudo – que não temos todas as respostas ou a capacidade de fornecer todas as suas necessidades básicas. Mas podemos trabalhar para atingir esses objetivos um de cada vez. Podemos ajudar uma família de cada vez, construir um fogão de cada vez, construir uma casa de cada vez e ajudar uma comunidade de cada vez.

Existem muitas formas de ajudar:

  • Voluntário: não precisa de estar em Moçambique para ajudar. Também se pode juntar à nossa equipa e tornar-se um membro do Project Vita. A partir daí, pode ajudar com a apresentação de ideias para projetos, planeamento, ajudar a nossa equipa na Suécia/Moçambique, angariação de fundos e formas de aumentar a conscientização sobre a situação da comunidade e a nossa missão.
  • Pesquisar:  Nem sempre é possível encontrar soluções para os problemas existentes de longe. Às vezes é preciso estar onde os desafios estão de modo a estudá-los mais de perto. Isso permite que os investigadores obtenham uma compreensão mais profunda dos desafios individuais e apresentem soluções direcionadas. Para o efeito, apoiamos e ajudaremos os estudantes interessados em vir para Moçambique e pesquisar em diferentes áreas da sociedade.

Também valorizamos o seu tempo aquiPassar tempo connosco aqui em Moçambique irá ajudá-lo a entender mais sobre a comunidade e a forma como trabalhamos. Conhecimento é poder, e através da combinação das diversas habilidades e partilha de conhecimento de pessoas de todas as partes do mundo – em trabalho de equipa – podemos melhorar os padrões de vida e capacitar a vida daqueles que mais precisam.

É por isso que encorajamos fortemente voluntários, estudantes e apoiantes de todos os cantos do globo a juntarem-se a nós em Moçambique para ajudar a cumprir a nossa missão. Para entender realmente as necessidades e desafios das pessoas de uma comunidade, é importante que trabalhemos, vivamos e andemos lado a lado com aqueles que estão nele.

Junte-se a nós e veja como grandes mudanças podem resultar de pequenas iniciativas..

 

EnglishPortugalSwedish